Nova central sindical!?
Nova central nasce com caixa de R$ 10 milhões em 2008
CLAUDIA ROLLI
DA REPORTAGEM LOCAL
A UGT (União Geral dos Trabalhadores) , nova central sindical resultado da união de três outras entidades e de uma dissidência na Força Sindical, estima que terá um orçamento de R$ 10 milhões a partir de 2008. Esse montante está garantido pelo repasse de 10% do imposto sindical negociado entre governo e centrais, no acordo feito para que as centrais sejam reconhecidas juridicamente, por meio de uma MP que será enviada ao Congresso.
O surgimento da UGT, a partir da fusão da CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) , da SDS (Social Democracia Sindical) e da CAT (Central Autônoma dos Trabalhadores) , foi antecipado pela Folha em abril. A central marcou congresso de fundação para os dias 19 a 21 de julho no Anhembi.
"Nossa estimativa é nascer com mil entidades. Estamos em negociação com sindicatos de comerciários do Paraná, professores da Bahia e trabalhadores dos Correios de São Paulo, da base da CUT", diz Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de SP, que deixou em março a Força.
Powered by ScribeFire.
Comentários
Postar um comentário
compartilhe seu comentário.