Por que o SIM para a CASSI, PREVI e CCP
Exemplo claro e recente é o da consulta da CASSI, em que defendemos o voto SIM, tanto no 1º turno quanto no 2º turno. A entidade passa por grave crise financeira. A maioria do funcionalismo (66.256 votos ou 65,97%), ativos e aposentados, votou SIM. Foram derrotados, de acordo com o estatuto, pelos que votaram defendendo o NÃO (25.042 votos ou 24,93%). A campanha do contra foi defendida por alguns funcionários desinformados, revoltados com o pacote de reestruturação do BB e um pequeno segmento do movimento sindical que coloca questões partidárias, e de poder acima das necessidades dos funcionários.
Há a necessidade premente e urgente de reabrir negociação com o BB, restabelecer premissas negociais e submeter nova consulta ao corpo social. Para nós, perder a CASSI não é opção.
Em relação à Comissão de Conciliação Prévia – CCP, o processo de negociação para renovação do acordo com a direção do BB iniciou e defendemos a ultratividade, ou seja, manutenção das clausulas do acordo vigente enquanto não se estabelece novo acordo. Através da CCP, o ex-funcionário do BB pode acionar, administrativamente através do sindicato, solução para demandas trabalhistas referentes ao contrato de trabalho extinto.
São nos momentos decisivos da categoria que reafirmamos o empenho na defesa de seus direitos, representação e negociação de novas conquistas.
Carlos Eduardo Bezerra Marques
Funcionário do BB desde 2001
Dirigente Sindical Cutista
Powered by ScribeFire
Comentários
Postar um comentário
compartilhe seu comentário.