Cliente descobre um ‘chupa-cabra’ no BB e gerente tenta evitar polícia

Estelionatários ainda desconhecidos tentaram aplicar golpes em mais uma agência bancária da Capital. Durante o fim de semana, instalaram um ‘chupa-cabra’ (leitora e gravadora de cartão magnético) em um dos terminais de atendimento eletrônico do Banco do Brasil (BB) da Avenida 13 de Maio, próximo ao cruzamento com a Rua Jaime Benévolo, no bairro de Fátima.

O equipamento fraudulento foi percebido pela estudante de Direito Ana Patrícia Martins, 27. Por volta das 16h30 do último sábado, ela tentou sacar dinheiro com cartão na agência do BB e notou diferença na operação, pois o terminal dispensou a digitação da senha de letras. De imediato, ela retirou o cartão com força. Junto com o cartão, vieram a leitora falsificada, a moldura e o teclado do terminal eletrônico, que se despregaram.

A estudante conta que avisou o vigilante da agência sobre o fato e este entrou em contato com a empresa que faz a segurança das agências do Banco do Brasil em Fortaleza. Segundo ela, o supervisor da empresa, José Calixto Santos da Silva, esteve no local e recolheu o equipamento, avisando que este seria examinado posteriormente. “Ele estava indo embora, mas a chegada rápida de policiais do 34º DP à agência, a meu chamado, evitou o sumiço do equipamento, que foi retirado da viatura da empresa de segurança e recolhido à Delegacia de Defraudações e Falsificações”, disse a estudante.

A estudante explica que o gerente da agência, que se identificou apenas como João Batista, também esteve no local e tentou evitar que a Polícia fosse chamada.

Silêncio

Ontem pela manhã, o gerente da agência explicou que não poderia se pronunciar sobre o problema, enquanto a assessoria de imprensa do banco informou que o BB está apurando o episódio. O caso será investigado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações. O material apreendido deve ser encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC). O terminal eletrônico fraudado na agência permanece fora de operação.

Powered by ScribeFire.

Comentários

Postagens mais visitadas