Chapa CUTISTA, com CTB e Intersidical vence eleições no Rio

...::: Bancário Rio de Janeiro :::...
A UNIDADE É O CAMINHO
Vitória consagradora!Valeu, bancários!


Foi uma vitória incontestável. Com uma participação histórica dos bancários na eleição do Sindicato, a maior dos últimos vinte anos, a Chapa 1 venceu a eleição do Sindicato por maioria esmagadora dos votos: 82,3% (10.103) dos votos válidos contra 17,7% (2.174) da oposição (Chapa 2). Outra comprovação da vontade dos bancários em participar do pleito do Sindicato é o pequeníssimo número de votos brancos e nulos: 81 votos brancos (0,64%) e 121 nulos (0,6%). O movimento sindical cutista venceu em 70 das 73 urnas.


A diferença de votos foi ainda superior a da eleição anterior, realizada em 2006, quando a atual direção venceu a oposição com 68% dos votos válidos (9.045) contra 32% (4.291).


O presidente eleito Almir Aguiar comemorou a vitória e convocou todos os bancários para uma unidade nacional. “Esta vitória mostra que estamos no caminho certo. Nos unimos a todos os bancários e bancárias para consolidar a unidade da categoria, que será fundamental para conquistarmos novos avanços e preservarmos nossos direitos consolidados. Foi uma vitória de todos os bancários. Somos todos vencedores”, disse o sindicalista. O atual presidente Vinícius de Assumpção agradeceu o reconhecimento ao trabalho de sua gestão. “Quero agradecer a toda a categoria pela participação histórica e pelo reconhecimento de nosso trabalho. Nossa responsabilidade, a partir de agora, é ainda maior para os próximos três anos”, comentou emocionado.


A eleição teve uma participação histórica de votantes. Mais de 12 mil sindicalizados votaram no pleito que definiu a direção da entidade para o próximo triênio (maio de 2009 a maio de 2012). O processo eleitoral foi um exemplo de amadurecimento e de alto nível de consciência política, em que as chapas concorrentes deram um verdadeiro exemplo de convivência democrática. Parabéns, bancários!





Comentários

Postar um comentário

compartilhe seu comentário.

Postagens mais visitadas