CUT derrota Conlutas
Notícia sobre vitória saiu no site da CUT-DF. Foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (17) a contagem de votos das eleições do Sindprepv, realizada nos últimos dias 15 e 16. O sindicato representa os trabalhadores da Seguridade Social.
Com 40,3% dos votos, a vencedora foi a Chapa 3 – Compromisso e Luta, a única chapa cutista. As outras duas, representadas por integrantes do Conlutas, ficaram com 31,2% (Chapa 2) e 24,3% (Chapa 1) dos votos. Votos brancos e nulos representaram 0,7% e 3,3%, respectivamente.
“A vitória da Chapa 3 resgata a luta por um sindicato democrático, que amplie a luta da categoria, que retome as assembleias nos locais de trabalho com o intuito de integrar a base e deixar que ela decida o que a direção deve realizar”, afirmou João Torquato dos Santos, que compõe a nova direção.
Entre as propostas da Chapa 3 está a luta pelo pagamento dos passivos, a reivindeicação pela jornada de 30 horas semanais e a alteração da lei que regulamenta a avaliação de desempenho no INSS.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CUT-DF
Esta vitória representa grande impulso de apoio a chapa 1 que disputa a eleição no sindicato dos bancários de brasília.
ResponderExcluirParabéns a todos e sucesso pois luta continua.
cut é braço engessado do pt temos que construir uma central conlutas intersindical que represente realmente o trabalhador quero ver se a cut e o pt vão vetar o aumento dos aposentados e o fator preveidenciario vai ser uma das maiores traições aos trabalhadores do Brasil o governo só oferecer migalhas para o trabalhador já explorado
ResponderExcluir