Assalto ao Banco Central de Fortaleza vai virar filme
fonte:TV Diário - 31/05/2010 - 22:58
O maior furto a banco da história do Brasil vai virar filme. O longa metragem, vai reproduzir em detalhes parte do crime cinematográfico que chocou todo o país em agosto de 2005.
Para dar mais realidade, algumas cenas foram filmadas em Fortaleza. Amanhã, o elenco e a equipe do filme "Assalto ao Banco Central" devem voltar ao Rio de Janeiro, onde 80% das filmagens foram realizadas.
> Filme deve estrear no dia 1º de janeiro de 2011
Por causa do mal tempo e da pouca iluminação natural, as filmagens ao ar livre foram substituídas às pressas. A locação mudou para um restaurante, na avenida Beira-Mar, onde, segundo o produtor, Marcos Didonet, foi rodada a cena do encontro inicial da quadrilha responsável pelo roubo ao Banco Central, em Fortaleza.
A história do crime
O filme "Assalto ao Banco Central" é baseado no maior roubo a banco do país, o segundo maior da história. O crime, minunciosamente planejado, ocorreu na madrugada de um fim de semana quando não havia expediente no prédio.
Entre os dias 6 e 7 de agosto de 2005, por um túnel subterrâneo com 4 metros de profundidade e 78 de comprimento, os assaltantes conseguiram levar R$ 164 milhões. Apesar de tratar-se de uma ficção, o produtor enfatiza que o longa traz um resumo da realidade, dos fatos que até hoje despertam a curiosidade da população.
O longa começou a ser rodado no final de abril e deve estrear e janeiro do ano que vem. Esta é a fase final das filmagens, 80% foram gravados em estúdios, no Rio de Janeiro. A equipe e o elenco chegaram na capital cearense na última sexta feira (28), apenas para fazer as cenas em lugares chave do esquema do roubo.
Comentários
Postar um comentário
compartilhe seu comentário.