Bancários: definido calendário da campanha
Bancários: definido calendário da campanha
Bancários: definido calendário da campanhaPowered by ScribeFire.
22.06.2007 | 08:30
Por: Sindicato dos Bancários
Comando Nacional dos Bancários decidiu as datas para realização dos encontros regionais, específicos e da conferência da categoria
Em reunião realizada na última quinta-feira (21/6), em São Paulo, os integrantes do Comando Nacional definiram o calendário da Campanha Nacional do Ramo Financeiro 2007.
Até o dia 21 de julho devem ser realizadas os encontros estaduais ou regionais. No dia 27 de julho acontecem os encontros temáticos. Em princípio foram definidos os de Saúde, Remuneração e Ramo Financeiro. As federações e os sindicatos serão consultados sobre a oportunidade de fazer também discussão sobre Gênero.
Nos dias 28 e 29 bancários de todo o país fazem a Conferência Nacional, que será seguida, nos dias 30 e 31, pelos congressos do Banco do Brasil, Conecef (da Caixa Econômica Federal) e de outros bancos, que discutirão questões específicas. Na abertura desses encontros será feito debate sobre isonomia de direitos nos bancos federais.
Foi definido, ainda, o critério de representação de delegados, que seguirá o mesmo do ano anterior: 180 delegados do Banco do Brasil, 180 da Caixa Federal, 430 dos demais bancos e 21 do Comando, num total de 811. Encontros temáticos, dos bancos e a conferência nacional ocorrerão em São Paulo (SP).
O Comando Nacional decidiu também que a entrega das reivindicações dos bancários à Fenaban ocorrerá na primeira semana de agosto.
Democracia
Os delegados que participarão de todas as instâncias decisórias da campanha nacional serão eleitos em assembléias. “Os bancários devem dar o rumo da campanha desde o início. Começamos com a consulta aos trabalhadores sobre quais devem ser as principais reivindicações. As assembléias dos sindicatos e os encontros regionais de cada federação definirão as prioridades e quem serão os bancários que vão defende-las na Conferência Nacional”, destaca Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato. “A unidade e participação dos 420 mil bancários em todo o Brasil faz a força da categoria”, diz Marcolino.
Comando Nacional
Participaram da reunião do Comando nesta quinta representantes das 11 federações filiadas à Contraf, de nove dos dez maiores sindicatos do país e da própria Contraf.
Comentários
Postar um comentário
compartilhe seu comentário.