Contraf-CUT e BB negociam PCS e CCP no dia 11

Contraf-CUT

04/06/2007 (São Paulo) A Contraf-CUT e o Banco do Brasil reúnem-se na próxima segunda-feira, dia 11, para negociar o Plano de Cargos e Salários (PCS) e a Comissão de Conciliação Prévia (CCP). A negociação será no período da tarde, em Brasília.



A discussão sobre o PCS foi reaberta agora pelo banco depois de muita pressão do funcionalismo. A intenção do BB era implantar um novo modelo, anunciado junto com o pacote de maldades, sem levar em conta as reivindicações do funcionalismo. “Graças a mobilização dos bancários com as manifestações e protestos realizados em todo o país, o Banco do Brasil aceitou negociar o PCS por dois meses”, disse Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa.



Sobre as CCPs, Marcel lembra que o acordo, assinado entre a Contraf-CUT e o BB, tem validade até o dia 30 de junho, podendo ser prorrogado. “Os sindicatos que instalaram a comissão denunciam que a postura do banco tem sido de apresentar um valor fechado, sem determinar sua origem e pretende com isso quitar todas as verbas salariais. Comunicamos ao banco que é necessário uma efetiva negociação, uma vez que, em muitos casos, é possível provar a extrapolação de jornada e desvio de função, cujos valores superam o paradigma definido pelo banco. Diante disso, propomos aos sindicatos aguardarem o desfecho das negociações, informando aos trabalhadores que depende da postura do banco a renovação”, explicou Marcel.




Powered by ScribeFire.

Comentários

Postagens mais visitadas