Recebi a Hillary Clinton porque o Amorim pediu, diz Lula
discutindopolitica — 8 de março de 2010 — Após a terceira visita às obras do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou nesta segunda-feira (08/03/2010) sobre a posição de subserviência do Brasil no passado e o tratamento dado à secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, durante sua visita ao país.
Ao destacar que o país recuperou sua autoestima, Lula observou que se negou a discutir questões com a secretária de Estado norte-americana e criticou o tratamento que a imprensa dispensou à secretária.
"Houve um tempo em que éramos tratados como se fossemos lixo, como se fossemos vira-latas. Ainda vi esses dias o que é subserviência quando veio a Hillary Clinton. Vi algumas pessoas da imprensa dando tratamento para ela como se eles não fossem ninguém. É engraçado porque a imprensa queria saber se eu ia tratar de tal assunto com a Hillary. Eu disse não, quem vai tratar com ela é o Celso Amorim. Vou recebê-la numa deferência porque ele pediu. Mas a conversa é de ministro com ministro. Quando for o Obama, converso com ele", comentou.
NUNCA ME SENTI TÃO FELIZ EM TODA MINHA VIDA. SABER QUE O PRESIDENTE DO MEU PAÍS SABE SE DAR AO RESPEITO. TIVE QUE ESPERAR ATÉ TER UM NORDESTINO DE VERDADE NA PRESIDENCIA, PARA NÃO PRESENCIAR UM CACHORRINHO, LAMBENDO BOTA DE AMERICANO. BOTAS SUJAS DE SANGUE DE INOCENTES, DA PALESTINA, DO AFEGANISTÃO, DO IRAQUE. SEGURA ESSA HILLARY CLINTON, VAI VENDER TEUS CAÇAS DE GUERRA NO INFERNO. VAI LAVAR O VESTIDO DA MONICA LEUWINSK, QUE SÓ PRA ISTO QUE TU PRESTAS. VIVA O LULA, VIVA O CELSO AMORIM, VIVA O BRASIL DO SÉCULO XXI
ResponderExcluir