Bancários denunciam funcionário fantasma na CEF

O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza nesta sexta-feira (8), às 10h, na Caixa Econômica Federal da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, uma manifestação com o objetivo de denunciar a existência de um empregado fantasma no banco.


O Sindicato fez a denúncia à direção nacional da CEF há dois meses e, no documento, cita o ex-superintendente Alan Pires de Aguiar, que foi cedido ao governo de Lúcio Alcântara e, terminada a gestão, não retornou à Caixa.
Na denúncia, o Sindicato dos Bancários afirma que a situação de irregularidade conta com aquiescência dos gestores locais que permitiram que o ponto do funcionário fosse batido por alguém por mais de quatro anos e que, até o momento, não se conhece a identidade.
A direção da Caixa ficou de apurar o caso, mas até o momento, segundo o sindicato, enviou apenas uma carta para falando da importância do sigilo, afirmando que iria tomar providências.
Ainda conforme o Sindicato dos Bancários, o tempo ausente possibilitou ao funcionário tilizar esse tempo para incorporação da função, na medida em que se achava que ele estava trabalhando, pois tinha o ponto batido.
O Sindicato pretende ainda formular denúncia ao Ministério Público Federal. “Quem autorizou a ausência desse empregado? Quem bateu o ponto dele? Queremos apuração já! Vamos ao Ministério Público denunciar a Caixa, para que a moralidade seja restabelecida”, insiste o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra.

Comentários

Postagens mais visitadas